O CPturbo é um Lugar Seguro? Veja a Opinião dos Membros


Salve, amigos!

Após 6 meses da mudança do CPturbo, abrimos uma enquete no fórum perguntando como estava sendo a experiência na nova rede.

Agora, 2 meses com a enquete aberta, e tendo a participação de mais de 500 membros na votação, estamos compartilhando os resultados com vocês.

Enquete

Na primeira questão, perguntamos como estava sendo a experiência de cada um na nova rede.
  • 43,63% (233 membros) responderam que já estavam adaptados e nem se davam conta mais de estarem navegando por um meio diferente.
  • 20,41% (109 membros) responderam que ainda possuem algum receio e estão redobrando a atenção.
  • 94 membros (17,6%) disseram que já utilizavam a rede e que nada havia mudado.
  • Existe uma parcela que entra rapidamente e logo sai por temer algum risco. Esse pessoal representa 12,92%, o que equivale a 69 usuários.
  • E, por fim, 29 mmebros (5,43%) responderam "outros" e deixaram seus comentários.

A segunda questão aceitava mais de uma resposta, e foi perguntado sobre a experiência com outros sites nessa mesma rede.
  • 59,57% (417 usuários) disseram conhecer apenas o CPturbo.
  • 20,86% (146 membros) têm vontade ou curiosidade de conhecer outros sites.
  • 11,57% (81 pessoas) responderam que visitam outros sites esporadicamente.
  • 33 pessoas (4,71%) não têm interesse em conhecer outros sites.
  • 21 membros (3%) afirmaram que visitam outros sites na mesma rede com frequência.
  • 2 membros (0,29%) optaram por "outros" como resposta.

A terceira questão perguntava que pontos os membros reforçariam com os amigos para convidá-los ao CPT na nova rede.
  • 251 pessoas (47%) destacariam o maior anonimato comparado à web comum.
  • 31,84% (170 usuários) explicariam porque essa rede é mais segura que a internet convencional.
  • 94 membros (17,6%) ainda não convidariam porque ainda possuem alguma dúvida quanto à segurança.
  • "Outros" foi a opção de 19 membros, o que dá 3,56%.

Na quarta e última questão, foi perguntado se o membro se sente mais seguro usando a nova rede.
  • Para 52,62% dos membros (281 pessoas) essa sensação não mudou do que já era.
  • 146 usuários (27,34%) afirmaram que se sentem mais seguros sim.
  • Já, 20,04% dos membros (107 pessoas) disseram que não se sentem seguros ainda.

E o que tudo isso significa?

Os números mostram que as lendas que rodeavam a rede, até então desconhecida, foram desmistificadas. Os usuários perceberam que a rede em si não muda nada, mas sim o comportamento de cada um dentro dela, exatamente como acontece na web comum.

A cada dia, os membros se sentem mais confiantes e seguros de navegar no CPT e, apesar de haver ainda que tem algum receio, eles são uma minoria.

A tranquilidade é o que tem dado o tom até aqui, e queremos fazer o convite a você que é membro e está receoso para acessar a comunidade e sentir o clima por si mesmo.

Para aqueles que não querem utilizar um navegador diferente, há uma extensão para o Chrome que lhe permite acessar normalmente. Clique no link para baixá-la:


Para finalizar, queremos dizer que o CPturbo continua com a seriedade e organização de sempre, e que temos trabalhado no sentido de desmistificar toda a aura negativa que havia sobre a rede que utilizamos.

Como viram pelos números, a maioria dos membros se sente mais segura, e isso tem a ver com o que lhes foi explicado em tópicos dentro do fórum. Transparência e informação são muito importantes para isso.

Mas, ainda falta você, e é por isso que trouxemos esses dados, e somente após darmos o tempo necessário para os usuários adquirirem experiência para opinarem com propriedade.

O convite está aberto e aguardamos o seu retorno. E, caso tenha alguma dificuldade em entrar com a sua conta, contate o pessoal via Discord

Um grande abraço a todos!

Comentários

Eu não sei entrar na nova rede. Queria poder voltar a navegar no cpturbo, mas não sei ainda.
Eu não sei entrar na nova rede. Queria poder voltar a navegar no cpturbo, mas não sei ainda.
Anônimo disse…
Acesse o link do Discord que o pessoal te ajuda.
Leonardo Konther disse…
Perdi minha conta e ainda estou esperando abrir para novos cadastros :S
Anônimo disse…
Os cadastros estão abertos, Leonardo Konther. Só não foi alardeado, mas quem tentar criar uma conta, consegue. ;)
Anônimo disse…
Tambem ainda não recebi convite para o novo servidor, estou sem o link, e sem o site
Anônimo disse…
Não estou conseguindo alterar a minha senha!! Alguém com o mesmo problema?!
Anônimo disse…
Para o pessoal que está com problema no acesso, não adianta pedir socorro nos comentários.

No final do post está a orientação para acessar o Discord para obter ajuda. Lá haverá alguém da equipe para ajudá-los.
Anônimo disse…
olá bom dia, também não consigo mais entrar no cpturbo, via rede onion. Vocês poderiam me ajudar, pois antes eu entrava normalmente e de uns meses para cá não consigo mais. Fernandez.
Felippe disse…
Galera acabei de entrar no cpt, e so clicar no link do discord no final do post, la tem instruções de como entrar, é bem simples, é so baixar o navegador cebola e depois colocar o link da pag do cpturbo, na hr de fazer o login utilizar a mesma senha de antes, a mudança esta no usuario, antes o meu nome era o login e o apelido e que era apresentado na pagina, agora não existe mais esse primeiro nome, o login atual é o apelido que era utilizado anteriormente com a senha antiga, todas essas instruções estão presentes no discord que está no final do post.
Gostaria de receber se possível um link com o acesso. já coloquei a extensão do chrome.
Moisés disse…
Eu não sei como entrar na nova rede, eu tinha uma conta no CPturbo antigo a mais de 6 anos, sempre participando fiz parte até de um grupo que postava musicas (não me recordo o nome) eu era o Desginer do grupo passamos por testes e hoje faz muita falta o CPturbo, claro que ainda da para conseguir conteudos pela rede convencional, mas não com segurança o computador sempre pega vírus e o trabalho que tem para achar as mesmas coisas de antes é muito maior.
Anônimo disse…
PESSOAL, ESTÁ LÁ NO FINAL DO TEXTO:
"SE ESTIVER COM DIFICULDADES PARA ENTRAR NO SITE, PEÇA AJUDA PELO DISCORD, QUE É O CANAL DE ATENDIMENTO DA EQUIPE".
Raoni Cavalcanti Lopes disse…
Poxa CPturbo, voltem para a web normal!
Ainda não superei a perda do site!
=\
Anônimo disse…
Boa Tarde, não consegui acessar mais o cpturbo, esta me fazendo muita falta...
me ajudem a voltar...por favor...
Estou precisando de dicas de vpn.
e de tutoriais...
era a unica comunidade de qual fazia parte.
Obrigado.
Vinícios Lima disse…
Boa noite. alguém pode me informar como acesso o novo site do CPTurbo?
Anônimo disse…
Pessoal, nao estou conseguindo acesso ao Discord. Tenho conta ativa no CPTurbo e gostaria de voltar a participar.
Anônimo disse…
Alguém sabe como faço para recuperar a senha do CPTurbo ou se o site está com problemas de Login?
No dia 16/04 eu estava acessando normalmente, hojé não consigo realizar login pois sempre fala que a senha está errada, porém não está... não tem campo pra resetar a senha... alguma dica?
Anônimo disse…
Eu gostaria de acessar o grupo, porém me preocupo com a segurança de meus dados por ainda não saber manusear a deepweb.
Deyvid Santos disse…
Eu tinha uma conta no CPturbo desde da época do compartilhando.org
e fui tentar acessar o site na nova hospedagem e diz que minha conta não existe.
Tentei me registrar novamente, mas não consigo pois no momento não estão aceitando novos usuários.
Gostaria de saber como recuperar minha conta do cpturbo, ou se alguem poderia me dar permissão de criar um usuário novo!
Anônimo disse…
Queria volta ter acesso.

Posts Mais Vistos

Como acessar o fórum (Link Atualizado!)